quinta-feira, 24 de abril de 2025

O Anjo Caído [Daniel Silva]

 


SINOPSE

O risco de um conflito de proporções apocalíticas. Depois de ter sobrevivido por um triz à sua mais recente missão, Gabriel Allon, o herói dos serviços secretos israelitas, refugiou-se por detrás dos muros do Vaticano, onde se encontra a restaurar uma das obras-primas de Caravaggio. Mas certa manhã, bem cedo, é chamado à Basílica de São Pedro por monsenhor Luigi Donati, o influente secretário particular de Sua Santidade o Papa Paulo VII. Debaixo da magnífica abóbada de Miguel Ângelo foi encontrado um cadáver de uma mulher bonita.

A polícia do Vaticano suspeita de suicídio, mas Gabriel não concorda. E, segundo parece, o mesmo se passa com Donati, que receia que uma investigação pública possa provocar um novo escândalo no seio da Igreja e, por isso, chama Gabriel para que este descubra discretamente a verdade. Com uma advertência: «Regra número um no Vaticano», diz Donati, «Não faça demasiadas perguntas.»

Gabriel descobre que a mulher morta tinha desvendado um segredo perigoso, ameaçando deste modo uma organização criminosa que anda a pilhar tesouros da Antiguidade e a vendê-los a quem oferecer mais dinheiro. Mas não se trata apenas de ganância. Um agente misterioso planeia uma sabotagem capaz de mergulhar o mundo num conflito de proporções apocalípticas…


Fonte: Fnac

domingo, 6 de abril de 2025

Nunca [Ken Follet]

 


Sinopse de NUNCA


Ken Follett retorna ao suspense com um romance vertiginoso que imagina o inimaginável.

No Deserto do Saara, dois agentes de inteligência rastreiam um poderoso grupo terrorista, arriscando suas vidas — e, quando se apaixonam perdidamente, suas carreiras — a todo momento.

Na China, um alto funcionário do governo com grandes ambições está lutando contra os linha-dura do Partido que ameaçam levar o país a um ponto sem volta.

E nos Estados Unidos, a presidente enfrenta uma crise global e o cerco de seus implacáveis ​​oponentes políticos. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para evitar uma guerra desnecessária.

Mas quando um ato de agressão leva a outro, e as potências mais poderosas do mundo se veem presas em uma complexa rede de alianças da qual não conseguem escapar, uma corrida frenética contra o tempo começa. Alguém pode, mesmo com as melhores intenções e as habilidades mais excepcionais, impedir o inevitável?

Nunca é um thriller extraordinário, cheio de heroínas e vilões, falsos profetas, agentes de elite, políticos desencantados e revolucionários cínicos. Follett envia um conto de advertência para os nossos tempos em uma história intensa e emocionante que leva os leitores em uma jornada.


Fonte: Casa do Livro