A minha estante de livros

        


                                                     
                                                           <<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>
                                         Sinopse:
A história do amor proibido de Amaro e Amélia põem a nu a moralidade de cada um. Escrito numa época em que se discute o papel das religiões na conduta moral do individuo, esta obra é também um documento humano e social do país.    Curiosidades:Esta obra polémica causou fortes protestos da Igreja Católica, ao ser publicada em 1875.




<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>




  • " Um Crime no Expresso do Oriente " de Aghata Christie
  • SINOPSE:
    Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.


    Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
  • <<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>




" Noite Sobre as Aguas " de Ken Follett

SINOPSE:
EM 1939, COM A GUERRA A ACABAR DE SER DECLARADA, UM GRUPO DE PESSOAS PRIVILEGIADAS EMBARCA NO MAIS LUXUOSO AVIÃO DE SEMPRE, O PAN AMERICAN CLIPPER, COM DESTINO A NOVA IORQUE: UM ARISTOCRATA BRITÂNICO, UM CIENTISTA ALEMÃO, UM ASSASSINO E A SUA ESCOLTA, UMA JOVEM EM FUGA DO MARIDO E UM LADRÃO ENCANTADOR, MAS SEM ESCRÚPULOS. DURANTE TRINTA HORAS, NÃO HÁ ESCAPATÓRIA POSSÍVEL DESSE PALÁCIO VOADOR. SOBRE O ATLÂNTICO, A TENSÃO VAI CRESCENDO ATÉ FINALMENTE EXPLODIR NUM CLÍMAX DRAMÁTICO E PERIGOSO.

<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário