sábado, 1 de outubro de 2016

No Jardim dos Monstros de " Erik Larson "

 
Sinopse:

A saga de um pai e filha americanos que, de repente, em Julho de 1933, se viram transportados com a família para o coração da Berlim de Hitler. O pai era William E. Dodd, um professor de história de Chicago que, para sua surpresa e todos os outros, foi escolhido por Roosevelt para ser o primeiro embaixador dos Estados Unidos na Alemanha nazi; a filha de Dodd, Marta tinha 24 anos e veio em busca da aventura e para escapar a um casamento falhado. No início este novo mundo parecia cheio de energia e optimismo, nada parecido com o que os jornais retratavam. Mas lentamente uma nuvem de intriga e terror caiu sobre a família - até ao trágico fim de semana que para sempre mudou as suas vida

A minha opinião:

Foi o meu primeiro livro de Erik Larson, e vou ser franco, não fiquei de todo apaixonado e talvez por isso foi dos livros que mais tempo me demorou a ler.

Uma história verídica passada em 1933, sobre governador dos estados unidos William E. Dodd e da sua família, embora durante o livro apenas Dodd e a sua filha Marta sejam personagens importantes.

Para quem como eu é interessado pelo tema da segunda guerra mundial, então este livro é sem duvida importante de ler, agora desenganem-se se estão á espera de uma empolgante história sobre a segunda guerra e o macabro regime nazi, pois o autor limita-se à vida do embaixador e todas as dificuldades encontradas por este para desenvolver o seu trabalho diplomático numa Alemanha que se prepara para a guerra sob os comandos de Hitler, e da sua filha Marta que se encontrava apaixonada por uma Alemanha que só na sua cabeça existia.

Mas em relação ao tema do regime nazi, apenas podem contar com alguns acontecimentos verídicos nas nada que me tenha deixado realmente empolgado. 

No entanto tenho que salientar o extraordinário trabalho de pesquisa, levado a cabo pelo Autor Erik Larson para o imenso conteúdo deste livro.

Agora estou a ler "Vaticanum" de José Rodrigues dos Santos, noticias para breve 😊😊😊.

Nenhum comentário:

Postar um comentário