terça-feira, 28 de agosto de 2018

Vaticanum [ José Rodrigues dos Santos ]


Sinopse:
Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra.

Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum José Rodrigues dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.

A minha opinião:


E chegado ao fim deste livro o que tenho a dizer é, ainda bem que o li.

Sem duvida que é um bom livro para ser ler, uma boa história bem escrita e muito rica em conteúdo.

José Rodrigues dos Santos esclarece nas notas finais deste livro que a personagem de Tomás Noronha e todo o enredo á volta dele é um produto fruto da imaginação do autor, no entanto esclarece também que todos os factos relatados á cerca da santa sé, como os negócios, os esquemas, as atitudes dos vários papas bem como os segredos e os podres relatados, são relatos factuais derivados de um longo trabalho de pesquisa, e isto é o que nos deixas estupefactos, sim no meu caso eu já sabia que a santa sé estava longe de ser um grupo de meninos de coro, mas confesso que não esperava que a podridão chegasse a tanto, e na minha opinião a veracidade de todos estes factos constituem o ponto forte deste livro.

Em relação à história em si não quero desvendar muito, um thriller carragado de suspense e muito mistério mas que na minha opinião apenas classifico de "bom" e nada mais.
Vele a pena ler e depois deixarem aqui a vossa opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário