segunda-feira, 21 de novembro de 2016

IMAGENS GIF FACEBOOK vs GOOGLE+

Olá a todos cá estou eu mais uma vez....

Recentemente enquanto fazia uma pesquisa, para elaborar um trabalho aqui para a "Cave", descobri uma coisa que achei que seria deveras importante partilhar com vocês principalmente com aqueles que se interessam por esta coisa das publicações em blogs ou redes sociais.

Como sabem não sou muito dado a fazer post's longos que se tornam chatos e que ninguém tem paciência, por isso vamos directos ao assunto...

Vocês sabiam que se fizeram uma imagem GIF num dos vossos editores de fotografia e depois a publicarem no Facebook  ela automaticamente vai ser convertida em JPEG? E sabiam que mesmo que publiquem essa mesma imagem GIF no vosso blogue ou site e depois partilhem esse mesmo post no Facebook, ele vai transformar a vossa imagem ou imagens em JPEG?
O que quer dizer que não vale a pena terem muito trabalho a fazer imagens GIF para ficarem mais atractivas e dinâmicas para os vossos seguidores ou leitores... porque se o objectivo é depois publicar ou partilhar no Facebook, esses senhores vou simplesmente ignorar o vosso trabalho e converte-lo em imagens estáticas ao invés de imagens GIF(dinâmicas).

Calma, mas nem tudo é mau... se publicarem essas mesmas imagens GIF, que tanto trabalho vos deram a fazer, só para tornar o vosso blogue ou site mais atractivo para os vossos leitores no Google+, essas mesmas imagens vão continuar em formato GIF... Olhem que maravilha os senhores da Google respeitam esse nosso trabalho.

Resumindo o Facebook lá do alto do seu poder, como a rede social mais utilizada do mundo, acha que pode ignorar os seus utilizadores neste e em muitos outros assuntos que poderíamos abordar aqui, mas talvez as coisas mudem e em breve redes sociais como o Google+, não estejam tão distantes do poderoso mas pouco eficaz Facebook.

Agora para terem uma ideia do que acabei de falar fica aqui os dois exemplos de imagens GIF no Facebook e no Google+ .

IMAGEM GIF PUBLICADA OU PARTILHADA NO GOOGLE+
↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓


IMAGEM GIF PUBLICADA OU PARTILHADA NO FACEBOOK
↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓

É a mesma imagem, só que o facebook retira lhe a animação

Nenhum comentário:

Postar um comentário